terça-feira, 21 de agosto de 2012

Megaman - A Série


Mega Man Clássico

Dr. Light e Dr. Willy eram amigos e desenvolveram vários robôs. Seus objetivos eram ajudar a humanidade com trabalho pesado e em condições que os humanos não aguentariam. Assim, como um protótipo com emoções perto das emoções humanas, deram-lhes o nome de Robotics. Quando o trabalho deles foi reconhecido pelo mundo, apenas o Dr. Light recebeu crédito. Então, Dr. Willy, sedento de vingança, roubou o protótipo (Protoman) e os três robôs feitos inicialmente pelo Dr. Light para obedecerem a ele (Gutsman, Cutman e Iceman). Dr. Light criou então Rock e Roll a partir do projeto do protótipo, com a intenção de formar uma família para ajudar a salvar a humanidade das catástrofes de Dr. Willy. Depois da demonstração de poder que Protoman causou, Dr. Light resolveu tornar Rock um super guerreiro a fim de parar os planos de Dr. Willy. Assim foi criado o Megaman.

MegaMan Battle Network

Lan Hikari (Hikari Netto no original) é um operador de uma tipo de programa de computador com Inteligência Artificial muito avançada e capaz de sentir emoções, os NetNavis. O seu NetNavi é o MegaMan.EXE (Rockman.EXE no Original), um NetNavi personalizado criado especialmente para ele por seu pai. Logo no começo já se sabe quem são os inimigos, uma organização chamada de World_Three(WWW), cujo objetivo verdadeiro é destruir o mundo criado pelo avô de Lan, a Internet, e tem como líder Dr. Wily. Durante a aventura Lan descobre diversas coisas sobre sua família, incluindo a verdadeira origem de Megaman.EXE, que é na verdade uma copia genética computadorizada de Hub (Saito no original), o irmão gêmeo de Lan que morreu pouco tempo depois de nascer.

MegaMan Star Force

Continuação de Megaman Battle Network, se passando 200 anos após o sexto e último jogo da série anterior. Dois planetas distantes estavam em guerra: Planeta AM e Planeta FM, o Planeta FM atacou o Planeta AM ao pensar que ele planejava atacá-lo e dominá-lo, o planeta AM é destruído e vários de seus habitantes mortos, embora vários tenham conseguido fugir para outros planetas, um desses sobreviventes, War-Rock (Omega-Xis aka Mega) passou a viver no Planeta FM, a Terra descobriu a existência do Planeta FM e tentou formar uma aliança pacífica, o Planeta FM entendeu a tentativa de aliança como uma invasão, atacando e destruindo a estação espacial que tentava realizar a aliança: Hope (Esperança), War-Rock simpatiza com um dos membros da tripulação de Hope: Daigo Hoshikawa (Kelvin Stelar), virando amigo dele, e transformando a ele e todos da estação em formas de vida eletromagnéticas, a partir de então War-Rock é tido como traidor, ele rouba a Chave de Andrômeda, uma espécie de controle-remoto da arma de destruição do Planeta FM: Andrômeda (Que na verdade é um robô), War-Rock segue para a Terra, sendo chamado por três vozes misteriosas, que na verdade são os três seres mais fortes do Planeta AM que fugiram para a Terra: Pegasus Magic, Leo Kingdom e Dragon Sky. Vários guerreiros do Planeta FM rumam a Terra, para conseguir a Chave de Andrômeda e para terminar o que começaram na estação espacial Hope: destruir a Terra e todos os seus habitantes. Quando os seres AM vieram para a Terra, influenciaram os humanos a construir três satélites: Pegasus, Leo e Dragon, onde os seres AM residem, ajudando a Terra a se desenvolver através a energia eletromagnética. War-Rock conhece Subaru Hoshikawa (Geo Stelar), o filho de Daigo que se fechou ao mundo depois da aparente morte do pai, os outros guerreiros seguem War-Rock até a Terra, mas eles não possuem o mesmo poder que possuíam no Planeta FM, obrigando-os a se fundir com humanos cujas ondas cerebrais sejam compatíveis, assim, War-Rock, com a desculpa de contar a Subaru sobre o que aconteceu com o seu pai, fundi-se com ele para se tornar MegaMan, vencendo assim os aliens FM:
Ox (Taurus)
Cygnus
Harp (Lyra)
Libra
Ophiucus (Ophiuca)
Gemini
Com o passar do tempo, Subaru começa a se abrir, voltar a ir a escola e até faz amigos, mas a alegria dura pouco, a Chave de Andrômeda é roubada e o rei do Planeta FM, Cepheus, manda Andrômeda destruir a Terra, MegaMan detêm Andrômeda e é revelado que foi Gemini quem fez a cabeça do rei tanto na guerra contra o Planeta AM quanto no ataque à Terra, assim, Cepheus se desculpa e cessa o ataque.

Megaman Star Force 2

Continuação de Megaman Star Force onde aparecem seres chamados UMAs que também podem se fundir a humanos formando novos EM beings. Surge um novo rival para Geo Stelar(Subaru Hoshikawa), Solo, um ser que odeia humanos e Link Power, que pode se transformar utilizando os poderes do continente flutuante de Mu(citação necessária).Personagens principais:
Ox(Taurus)
OX Fire(taurus Fire)
Black Phamtom(Dark Phamtom)
Yeti Blizzard
Plesio Surf
Condor Geograph(Terra Condor)
Solo
Burai(Rogue)
Lady Vega
Empty(Hollow)
General Auriga
Appolo Flame



Postado por: Shimeji

Nenhum comentário:

Postar um comentário